MOMENTO RESENHA – Elena e o mistério da libélula prateada

MOMENTO RESENHA – Elena e o mistério da libélula prateada

Livro: “Elena e o mistério da libélula prateada”

 Sinopse: Como ser uma sereia-criança em Nova Iorque?

 Elena mal teve tempo de se ambientar à rotina, quando situações inesperadas e amedrontadoras começam a acontecer.
Na companhia de Dakota e Kaue, ela parte numa nova aventura ao descobrir que o famoso Central Park está sendo ameaçado por um terrível e poderoso saci-pererê da legião azul.

 Enquanto concilia sua agenda escolar, a interação dos antigos amigos da escola com os amigos brasileiros e os desafios com a Mãe Natureza, aquele tal homem e seus comparsas curupiras, envolvem Elena no Mistério da Libélula Prateada.

 Descobrirá ela, quem é o enigmático homem que está sempre rodeado pelos monstrengos verdes? Deveria Elena acreditar no que ele diz? Por que ninguém nunca ouviu falar sobre essa libélula tão linda?

 Outra questão perturba nossa sereia: Em quem confiar, quando todos à sua volta tem segredos ou verdades não compartilhadas?
Cercada de dúvidas e desconfianças, Elena terá que ouvir o seu coração, usar a inteligência e treinar muito para controlar os seus dons. Serão essas habilidades, suficientes para salvar o Central Park, desvendar quem são as pessoas confiáveis, descobrir uma forma de contar seus segredos ao seu amado pai e arrancar as verdades dele?

 Na divertida e vibrante sequência de Elena e o Resgate do Pequeno Xugo, nossa heroína se surpreenderá com chocantes descobertas, novas pessoas em sua vida e perigosos confrontos.

 

 Resenha: Em “Elena e o mistério da libélula prateada”, nossa pequena sereia-criança Elena segue em mais uma aventura com seus amigos Dakota e Kaue quando descobrem que Central Park está sendo ameaçado por um poderoso e maléfico saci-pererê da legião azul. Tudo ainda fica mais intenso pela aparição de um homem que, vive cercados pelos curupiras e insiste na existência da tal libélula prateada. Mas será que ela existe mesmo? Deverá Elena acreditar no que lhe falam, em meio a tantos segredos? Somente lendo para saber!

 Gente, que história! Eu sou suspeita em falar das aventuras da Elena, a escrita da Tatiana é magnífica! Cheias de magia, acrescidas da riqueza de detalhes, ludicidade e valorização dos seres do nosso folclore e do amor à Mãe Natureza. Fora o intercâmbio entre os países que nos fazem lembrar que a Natureza e nosso planeta é um só, que merece respeito e preservação num todo. Outra coisa que gostei bastante nesse livro foi como a autora incentiva os jovens leitores aos estudos e a dinâmica da vida infantil e juvenil. A indicação etária é a partir dos 8 anos e com certeza vai para além dos 80 anos. Ah, quase esquecia de falar, as ilustrações são maravilhosas! Dão o toque final no livro…

 Gostaria de convidar vocês para seguirem e acompanharem o ig da autora @elenasagalivros lá além de ver mais sobre os livros da saga, é possível adquiri-los. Eles estão disponíveis também no Amazon, em formato físico e digital.

Por CARLA SANTIAGO

Pular para o conteúdo