MOMENTO RESENHA – Você não pode ser astronauta

MOMENTO RESENHA – Você não pode ser astronauta

LIVRO – Você não pode ser Astronauta

 Vamos falar de “Você não pode ser astronauta” do querido parceiro @madeiradiego 

 O livro está disponível em formato digital e físico, no Amazon e Kindle Unlimited, no ig do autor (citado anteriormente) e no ig da editora @souleditora

 O livro traz a história de Andreia, uma moça cheia de vida, sonhadora e bastante promissora, que vive em um mundo subterrâneo, onde as pessoas não conhecem o sol, a natureza ou qualquer outra coisa acima da terra; se locomovem por trens, cavam buracos (quase como minhocas) e tomam chás e pílulas de origem desconhecida. Ela terá que escolher entre ficar com sua família ou ajudar na construção de uma nova trilha ferroviária. Entretanto, Andreia junto a seu avô Tino levantam hipóteses e presumem que há um mundo acima daquele, que precisa ser conhecido e desbravado mas qualquer coisa que se trate desse assunto é expressamente proibido de ser falado ou questionado. Mas na verdade, o que houve? O que aconteceu para estarem lá? Como chegaram lá? Somente lendo para saber…

 Aqui temos um livro curto mas extremamente filosófico, que precisa ser lido com muita calma pois ele aborda temas como o drama das escolhas , busca pelos sonhos, enfrentar a sociedade que te impõem condições de como viver e se há um real controle da própria vida, o que acaba se tornando confuso, sem deixar que acabemos presos a leitura. Ter uma protagonista mulher também me cativou. Andreia é forte, inteligente e desbravadora. Desejava respostas e foi buscá-las.

 Sinopse: Já pensou no que acontece debaixo da terra? E se as pessoas vivessem apenas em cidades subterrâneas sem nunca terem visto nem o sol, nem a chuva, nem o céu? Pois é, este é o mundo que conhecemos através de Andrea. Nele, as pessoas já nasceram no subterrâneo sem saberem nada sobre o mundo de cima. Lá embaixo, elas se locomovem de um lado para o outro por meio de incríveis trens, os quais estão virando suas casas. Quando a construção de uma nova rota de trilhos se torna necessária, Andrea se vê em uma difícil decisão: partir para auxiliar em sua montagem ou continuar vivendo ao lado de sua família?

 Sobre o autor: Diego Lucas Madeira, catarinense nascido e criado (porém não praticante), cresceu nutrido pelas melhores almôndegas da Dona Isabel. Já praticou de jiu-jitsu a basquete, passando por defender as cores do brasil como corredor, tocou em uma banda de rock, foi modelo, teve cabelo comprido nos anos 90 e um dia acordou de bom humor. Fã de ficção científica desde sempre, leitor voraz, torcedor do Criciúma EC fala algumas frases de Klingon quando pode. Designer nas horas vagas. Além de ter o nome de um contestável galã canastrão de novela mexicana. Provavelmente foi uma das últimas pessoas a comprar a máquina de escrever em uma loja de departamentos e hoje é treinado pela Fiona na arte de entender Humanos.

Por CARLA SANTIAGO

Pular para o conteúdo