TUDO SOBRE CINEMA – O Lobo de Wall Street

TUDO SOBRE CINEMA – O Lobo de Wall Street

Filme: O Lobo de Wall Street

Que filme é esse? Que elenco é esse?

Durante seis meses, Jordan Belfort, que cria vida, cor e forma com a atuação perfeita de Leonardo DiCaprio trabalhou com afinco em uma corretora de Wall Street, Jordan seguiu à risca os ensinamentos de seu mentor Mark, vivido por Matthew McConaughey.

Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da empresa, acontece o famoso Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente.

Sem emprego, mas muito ambicioso, Jordan acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores, essa parte do filme é incrível, ele dá um show de experiência e carisma e é lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, com vendas  de valores mais baixos mas com um retorno significativo, de cinquenta por cento.

Ao lado de Donnie e outros amigos pra lá de excêntricos e dos velhos tempos, ele cria  uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente.

O filme é uma loucura, com sacadas extraordinárias e diálogos incríveis.

Você assiste o Lobo de Wall Street na HBO MAX e na Amazon, a direção dessa obra prima é de Martin Scorsese

Tem curiosidades super bacanas pra você!

Leonardo DiCaprio teve que gravar 27 vezes a cena de beijo com a atriz Joanna Lumley, de 66 anos. No filme, ela interpreta Emma, a tia da mulher do protagonista, que vira laranja de Belfort em uma conta aberta na Suíça. A revelação foi feita pela própria atriz que contracenou com o galã, em uma entrevista concedida ao programa de TV britânico “Chatty Man Alan Carr”.

Os diálogos do novo filme de Scorsese não economizam nos palavrões. O termo “fuck”, por exemplo, foi repetido 506 vezes ao longo das três horas de projeção. Um recorde no cinema americano.

O próprio Jordan Belfort, em carne e osso, aparece em uma cena no fim do filme. Ele faz apenas uma pequena participação apresentando o Jordan Belfort fictício para a plateia de uma palestra sobre como vencer na vida. Hoje Belfort está com 51 anos e ganha dinheiro fazendo apresentações dessa natureza, é exatamente isso, por incrível que pareça o Lobo de Wall Street é baseado em fatos reais.

Depois de gerar muito burburinho nos Estados Unidos, por causa das cenas envolvendo sexo e drogas, o longa-metragem provocou ainda mais polêmica em países asiáticos e do Oriente Médio. Banido dos cinemas da Malásia e do Nepal, o filme perdeu as cenas mais picantes na Índia e no Líbano. Em Cingapura, sua exibição ficou proibida para menores de 21 anos.

E você tem muitos motivos para assistir essa magnífica obra de arte!

Beijos com vinho branco e pipoca!

Clique aqui para assistir

Por CLAUDIA FAGGI

Pular para o conteúdo