TUDO SOBRE CINEMA – Tudo em todo lugar ao mesmo tempo

TUDO SOBRE CINEMA – Tudo em todo lugar ao mesmo tempo

 

FILME: Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

 

O filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo foi a grande sensação do Oscar 2023, levou para casa 7 das 11 premiações, segue a lista de sucesso para você:

1 – Melhor Filme

2 – Melhor Atriz

3 – Melhor Atriz Coadjuvante

4 – Melhor Ator Coadjuvante

5 – Melhor Direção

6 – Melhor Roteiro Original

7 – Melhor Montagem

A pergunta que não quer calar é porque Tudo em Todo Lugar ao mesmo Tempo é uma das melhores estreias do ano.

Nos primeiros minutos do filme nós encontramos uma família de imigrantes chineses, radicada nos EUA, que é dona de uma lavanderia e que mora em um cubículo no andar de cima do próprio negócio. Em meio ao caos dos preparativos de uma festa de ano novo chinês e a arrumação dos documentos para uma auditoria na Receita Federal, conhecemos Evelyn Wang (Michelle Yeoh) e seu marido, o simpático Waymond Wang (Ke Huy Quan), donos e administradores do pequeno negócio, que está por um fio.

Na tentativa de conciliar a chegada do seu rigoroso pai, Gong Gong (James Hong) e as expectativas frustradas sobre a própria filha, Joy Wang (Stephanie Hsu), nossa protagonista se vê completamente perdida e frustrada com o rumo que sua vida tomou: clientes insatisfeitos, uma família que não a ouve e, ainda por cima, uma rigorosa auditoria sobre as contas do seu meio de sobrevivência.

Tudo isso muda quando, de repente, dentro do elevador da Receita Federal, seu marido começa a agir de forma estranha e a orienta a seguir alguns passos ainda mais estranhos, e é nesse momento que todos os clichês já conhecidos por nós caem por terra. Inicialmente a nossa protagonista não entende o que está acontecendo, e nem nós! E acredite, esse é o grande charme da película, e é preciso abrir a sua mente e se entregar para entender o que está por vir…

A trama gira em torno de uma espécie de sátira ao multiverso, em que a lógica e a noção são constantemente desafiadas.

Passamos por muitas referências como Carmen Miranda, 2001: Uma Odisseia no Espaço, Kill Bill de Tarantino, Matrix e até Efeito Borboleta!

A atuação de Michelle Yeoh é mágica, fluida, natural, por isso e muito mais levou o merecido Oscar de melhor atriz 2023.

Jaime Lee Curtis, que interpreta uma fiscal da Receita Federal ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, a sua atuação foi linda, incrível e fascinante, digna do prêmio.

Ke Huy Quan levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. Emocionado, ele dedicou o prêmio à mãe, de 84 anos, e disse estar vivendo o “sonho americano”, contou que chegou aos EUA num barco e morou em um campo de refugiados, uma história de vida emocionante que também é digna de premiação.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo está nos cinemas e na Amazon!

Boa diversão!

Clica aqui para assistir

 

Por CLAUDIA FAGGI

Pular para o conteúdo