VAI UM LIVRO AÍ? – Amigo Imaginário

VAI UM LIVRO AÍ? – Amigo Imaginário

Livro: Amigo Imaginário
Autor: Stephen Chbosky

Kate Reese é mãe do pequeno e doce Christopher, um garotinho de sete anos que perdeu o pai de forma trágica. Juntos eles chegam em Mill Grove na Pensilvânia fugidos de um cara violento e abusivo. Já instalados na nova cidade, como se não bastasse a difícil adaptação na escola, Christopher ainda se perde no bosque e fica desaparecido por seis dias.

Quando finalmente é encontrado, sem sinais de qualquer violência, Christopher parece outra criança. Está mais inteligente, mais confiante, mas não se lembra de nada sobre esses dias na floresta. Ele está obcecado por uma ideia, construir uma casa em uma certa árvore daquele mesmo bosque sinistro. Então Christopher conhecerá uma tal “mulher sibilante” e um tal “homem bonzinho” que vão conduzindo o menino por um mundo sombrio e bizarro.

“… você não é poderoso porque é forte, Christopher. Você é poderoso porque é bom…”

O livro tem alguns trechos que se arrastam um pouco, mas muito por conta de criar um cenário de suspense, o que funciona perfeitamente. O autor também usa muitos elementos religiosos que podem confundir um pouco.

Mas a visão geral é de um suspense que cumpre o que promete e te envolve num mundo terror psicológico que irá te fazer olhar para o lado à procura de um amigo imaginário.

“É melhor você fazer uma prece, PRESA…”

Por PATRÍCIA SOUZA

Pular para o conteúdo