VAI UM LIVRO AÍ?

VAI UM LIVRO AÍ?

Olá leitoras e leitores da The Bard!
O ano já é 2023 e que tal, novas experiências?

Muito se fala em promessas e metas de Ano Novo, mas e se a meta for só se permitir aventurar-se por outros mundos, por outros sentimentos, por outros autores ou novos gêneros literários? Vai por mim, você pode se surpreender amando coisas novas, e de quebra, ainda se conhecer melhor, afinal a leitura pode promover isso. Na verdade a leitura é um exercício de autoconhecimento.

Espero poder inspirar todos vocês a terem um ano repleto de leituras fantásticas, cheio de emoções e crescimento. Desejo que encontrem aqui, livros que te façam realizar a proeza de fugir um pouquinho da realidade para poder viver milhares de histórias incríveis!

Começando nossa jornada com um clássico do realismo francês, Madame Bovary de Gustave Flaubert, um livro polêmico para a época, pois escancara as infidelidades e fantasias de uma mulher infeliz e insatisfeita com o contexto de sua vida, além de ressaltar toda a estupidez e hipocrisia da classe burguesa.

Ainda no mundo dos clássico, te convido a conhecer, se é que já não conhecem, o horripilante porém comovente, Frankenstein de Mary Shelley. De uma escrita nobre e elegante capaz de te emocionar com a história de um monstro solitário e triste.

Para fechar com chave de ouro nossa seleção de livros famosos que atravessam o tempo, indico de coração esse tesouro repleto de filosofia que é Demian do nosso, já famoso aqui da coluna, Hermann Hesse. Uma leitura que propõe reflexões e te desperta para o autoconhecimento.

E por último, um pouquinho de fantasia com o romance mágico de um autor contemporâneo. A Biblioteca da Meia-Noite de Matt Haig vai te conduzir para uma viagem maluca em busca de uma felicidade genuína. Uma bibliotca onde se pode viver várias vidas através dos livros, isso te soa familiar?

Enfim, estarei sempre à disposição nas redes sociais para podermos falar mais sobre essas obras, e convido cada um de vocês, leitoras e leitores, a explorar tudo o que a leitura possa oferecer.
Que seja um ano de muita leitura e aprendizado!
Vejo vocês nas próximas edições! Abraços literários!!!!

Por PATRÍCIA SOUZA

Pular para o conteúdo