VAI UM LIVRO AÍ? – Edição Julho e Agosto

VAI UM LIVRO AÍ? – Edição Julho e Agosto

Olá leitoras e leitores da REVISTA THE BARD!

E cá estamos novamente para falarmos sobre aquilo que amamos, livros!

Procurei trazer, aqui pra vocês, uma ótima história de suspense com “O Livro Dos Baltimore” de Joël Dicker, um romancista suíço, contemporâneo com diversos títulos publicados. Esse é um daqueles romances tão enigmáticos e instigantes que você nem se dá conta de que passou noite adentro lendo.

Nessa mesma pegada de suspense, mas agora com uma boa dose de terror, trago para vocês “Amigo Imaginário” de Stephen Chbosky, um escritor norte-americano. Chbosky também é roteirista e diretor de cinema. O que faz todo o sentido, já que suas palavras são capazes de te fazer imaginar todo um universo de filme de terror. Livro muito bom!

Agora vamos passar para um terror ainda mais visceral, e aqui meus caros, visceral está no sentido mais literal possível. Eu diria que “Jantar Secreto” de Raphael Montes é, no mínimo, abominável, veja bem, abominável de uma forma genial. Raphael Montes é um autor brasileiro e já é o queridinho dos leitores pois sua escrita é bem direta e suas histórias são macabras. Não é à toa que já tem obra sua adaptada para a televisão. Ele é incrível!

Continuando na mesma linha de nacionais contemporâneos de qualidade, é com muito orgulho que digo que li “O Peso do Pássaro Morto” da lindíssima Aline Bei. Vencedora de vários prêmios da literatura brasileira essa jovem escritora traz uma carga muito densa de sentimentalismo duro e verdadeiro em suas narrativas. Com um toque singelo e doce de poesia, seu livro é de fazer chorar, extremamente emocionante. Tenho que dizer que nunca havia lido nada igual!

Bom, espero que vocês apreciem suas leituras e que consigam extrair delas tudo aquilo que julgarem importante!

Eu volto na próxima edição com ainda mais dicas. Vou adorar ver vocês nas minhas redes sociais!

Ótimas leituras!!!!!!

Por PATRÍCIA SOUZA

Pular para o conteúdo